×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 492

Acupuntura Veterinária para Cães (Cachorros) e outros animais

O que é acupuntura veterinária?

Acupuntura veterinária utiliza pontos específicos na superfície do corpo do animal onde é aplicado um estímulo para tratamento ou diagnóstico de doenças. Cada ponto de acupuntura possui uma única localização e um efeito fisiológico.
Esses pontos são separados por grupos e cada grupo recebe o nome de "meridiano".

Como funciona a acupuntura veterinária?

A acupuntura veterinária produz múltiplos efeitos fisiológicos que ativam os mecanismos reguladores homeostáticos do corpo. Possui efeitos na inibição da dor, sobre o controle dos sistemas cardiovascular e respiratório e o eixo neuroimunológico. Estudos mostram que a acupuntura pode alterar a química cerebral modificando a liberação de neurotransmissores e neuro-hormônios, afetando assim, as partes do Sistema Nervoso Central relacionadas com a sensação e as funções involuntárias do organismo, como as reações imunitárias e processos que regulam a pressão arterial, fluxo sanguíneo e temperatura corporal.

História da acupuntura veterinária

A acupuntura veterinária vem sendo utilizada na China há milhares de anos, desde os tempos pré-históricos, quando os antigos procuravam por tentativas e erros entender as doenças dos animais domésticos. A acupuntura veterinária foi primeiramente utilizada em espécies importantes para a agricultura, como gados, porcos e cavalos. Na sociedade ocidental moderna, cães, gatos e pássaros são companheiros queridos e assim há um grande incentivo em desenvolver cada vez mais a acupuntura nessas espécies.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.