×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 492

Resultados da busca por: AVC – Acidente Vascular Cerebral - Acupuntura Veterinaria

Fitoterapia Chinesa para Cães (Cachorros) e outros animais

O que é Fitoterapia Chinesa para cães(cachorros) e outros animais?

Fitoterapia Chinesa para cães e outros animais é a utilização de folhas, flores, frutos, raízes, cascas de plantas e também parte de animais como ossos para uso terapêutico.

São misturados em quantidades adequedas para que o seu efeito terapêutico seja benéfico para a cura das doenças.

As diferentes maneiras de preparo são muito importantes.

Como funciona a Fitoterapia Chinesa para cães(cachorros) e outros animais?

O animal passa por uma consulta e dependendo de sua patologia um fitoterápico ou mais são escolhidos e administrados por períodos que variam de dias a anos.

Também é feita a escolha pela forma de apresentação do fitoterápico que pode ser: gotas, pó de amido ou lactose, cápsulas.

Pré-consulta gratuita agora!

Leia mais ...

Alimentação Natural para Cães (Cachorros) e outros animais

O que é Alimentação Natural para cães(cachorros) e outros animais?

É uma alimentação caseira, totalmente calculada e balanceada individualmente para cada animal. É uma alimentação completa e equilibrada, sem aditivos e conservantes. Substitui 100% as rações secas.

Dieta Natural para animais

Como funciona a Alimentação Natural para cães(cachorros) e outros animais?

O proprietário passa por uma consulta juntamente com seu pet, ele é pesado, examinado e ai então é montada uma dieta exclusiva para ele, levando em consideração seu estado de saúde e objetivos. Caso o animal apresente alguma doença, a escolha dos alimentos é feita baseada nela.

Indicação da Alimentação Natural para cães(cachorros) e outros animais

É indicada para cães e gatos de qualquer idade, filhotes e adultos saudáveis, obesos ou mesmo animais doentes.

Leia mais ...

Ventosa para Cães (Cachorros) e outros animais

O que é ventosa para cães(cachorros) e outros animais?

A Ventosa é utilizada no Oriente há centenas de anos e sua aplicação além de favorecer a limpeza corporal, atuando nas trocas gasosas do impuro para o puro, elimina a toxidade que afeta o organismo, regula o PH sangüíneo e traz um efeito reflexo quando aplicada nos pontos ou meridianos de Acupuntura.

Como funciona a ventosa para cães(cachorros) e outros animais?

O tratamento por ventosa consiste em trazer as células doentes do sangue, do interior do corpo para a superfície, por fortes absorções, recuperando as células doentes. Com o vácuo e a absorção na superfície do corpo, que abrem os vasos capilares e os poros, as toxinas são retiradas, ocorrem troca de gases, oxigenação do sangue, e a circulação sanguínea é ativada. É basicamente uma técnica de sucção através de uma campânula de vidro que produz um vácuo de determinadas regiões do corpo.

Leia mais ...

Laser para Cães (Cachorros) e outros animais

O que é Laser para cães(cachorros) e outros animais?

Laser para Cães(Cachorros) e outros animais é um aparelho indolor, utilizado nos pontos de acupuntura promovendo analgesia e efeito antiinflamatório. Muito usado em gatos, animais silvestres e outros animais que não aceitam agulhas. Também indicado para feridas de difícil cicatrização.

Como funciona o Laser para cães(cachorros) e outros animais?

É um foco luminoso que quando penetra no organismo gera reações bioquímicas, bioelétricas e bioestimulantes, promovendo efeitos antiinflamatório, analgésico e humoral. O equipamento trabalha respeitando o limiar de sobrevivência da célula.

Leia mais ...

Hemoacupuntura para Cães (Cachorros) e outros animais

O que é e como funciona hemoacupuntura para cães(cachorros) e outros animais?

A Hemoacupuntura para Cães(Cachorros) e outros animais é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação em pontos específicos de acupuntura, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) do organismo. Eles é que fazem a limpeza de tudo, eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, elimina inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado. E agora, ocorre esse aumento de produção de macrófago pela medula óssea porque o sangue no ponto de acupuntura funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), isso no músculo, enquanto houver sangue no músculo, o Sistema Retículo Endotelial, está sendo ativado, e só termina essa ativação máxima no fim de cinco dias.

O número de macrófagos, a taxa normal é de 5% no sangue e com a auto-hemoterapia, nós elevamos esta taxa para 22% durante 5 dias, do 5º ao 7º dia, começa a declinar, porque o sangue está terminando no ponto de acupuntura, e quando termina ela volta aos 5%, daí a razão da técnica determinar que deva ser repetida, de 7 em 7 dias.

Essa é a razão de como funciona a hemoacupuntura, é um método de custo baixíssimo, basta uma seringa, pode ser feito em qualquer lugar porque não depende nem de geladeira, de nada, simplesmente porque o sangue é tirado no momento em que é aplicado no paciente, não há trabalho nenhum com esse sangue; não há nenhuma técnica aplicada nesse sangue. E resulta num estímulo imunológico poderosíssimo.

Leia mais ...

Implante de ouro para Cães (Cachorros) e outros animais

O que é implante de ouro para cães(cachorros) e outros animais?

O Implante de ouro para Cães(Cachorros) e outros animais é uma forma permanente de acupuntura. Os fragmentos de ouro são colocados em pontos de acupuntura causando uma estimulação por um longo período de tempo. Uma vez alcançado o resultado positivo, ele pode durar por anos ou até o fim da vida do animal.

Como funciona o implante de ouro para cães(cachorros) e outros animais?

O ouro é capaz de emitir uma carga elétrica positiva mínima que neutraliza a carga negativa existente principalmente em doenças crônicas, diminuindo ou eliminando a dor e prevenindo alterações artríticas adicionais na articulação.

Os fragmentos são colocados no local de implantação através de uma agulha hipodérmica. O paciente é sedado e a região é tricotomizada e limpa. Dois a três pedaços de ouro são inseridos na agulha e depois uma pomada de antibiótico ou lubrificante é passada nesta agulha hipodérmica para os pedaços de ouro não se soltarem.A agulha é então inserida no ponto e o ouro é empurrado
através de um mandril até o local do implante.

História do implante de ouro para cães(cachorros) e outros animais?

As primeiras implantações com fragmentos de ouro foram realizadas nos Estados Unidos pelo Dr. Grady Young em meados da década de 70 e em 1975, Dr. Terry Durkes iniciou pesquisas com implantes de ouro. As condições inicialmente tratadas por Dr. Durkes foram casos de epilepsias/ convulsões e displasia coxo-femoral. Hoje em dia, sabe-se que fragmentos de ouro são usados em diversas patologias tais como: artrites, certos tipos de paralisias, displasias, convulsões e epilepsias, espondiloses, fraturas não tratadas, incontinência fecal e urinária, dermatite alérgica, asma, entre outros.

Leia mais ...

Farmacopuntura para Cães (Cachorros) e outros animais

O que é farmacopuntura para cães(cachorros) e outros animais?

A Farmacopuntura para Cães(Cachorros) e outros animais é o uso de fármacos como por exemplo a Vitamina B12 em pontos de acupuntura, prolongando assim o estímulo desses pontos e mantendo uma acupuntura constante.

Como funciona a farmacopuntura para cães(cachorros) e outros animais?

Há diversos tipos de fármacos que podem ser utilizados nos pontos de acupuntura. Os mais usados são: vitamina B12; solução fisiológica estéril; xilazina; acepran.
Seus efeitos são variados.

Podem ser utilizados em animais que necessitem de sedação para procedimentos específicos, como: Raio X de articulação coxo-femoral onde o animal precisa se manter em uma posição desconfortável para realização do exame; sedação para retirada de tumores cutâneos; sedações de curta duração para procedimentos rápidos e não invasivos. Dessa maneira uma menor dose de anestésico é injetada em pontos de acupuntura que potencializam o efeito do sedativo, diminuindo efeitos colaterais e possibilitando o uso em animais cardiopatas, renais, ou que não podem ser submetidos a procedimentos anestésicos.

Como também podem ser usados para irritar um ponto de acupuntura e assim manter o efeito do ponto por mais tempo.

Pré-consulta gratuita agora!

Leia mais ...

Moxabustão(Moxa) para Cães(Cachorros) e outros animais

O que é moxabustão para cães(cachorros) e outros animais?

A moxabustão para Cães(Cachorros) e outros animais é um bastão feito de uma erva chamada Artemísia vulgaris, que estimula os pontos através do calor, utilizada principalmente em casos de dores na coluna, feridas que não cicatrizam ou para aquecer pontos específicos de acupuntura.

Como funciona a moxabustão para cães(cachorros) e outros animais?

A aplicação do calor produzido pela moxa nos pontos ou meridianos de acupuntura, remove bloqueios de energia que obstruem o seu fluxo pelos meridianos, eliminando a umidade e o frio que promovem disfunções no organismo.

Pré-consulta gratuita agora!

Leia mais ...

Eletroacupuntura para Cães (Cachorros) e outros animais

O que é eletroacupuntura para cães(cachorros) e outros animais?

A eletroacupuntura para cães (cachorros) é o estímulo dos pontos de acupuntura com o uso de uma corrente elétrica para potencializar o efeito da acupuntura ou produzir analgesia (retirar a dor)

Como funciona a eletroacupuntura para cães(cachorros) e outros animais?

Utiliza-se um aparelho de eletroestimulação, que é ligado por meio de eletrodos em agulhas de acupuntura já colocadas em pontos específicos no animal. Ele estimula as agulhas, podendo ser regulado de maneira precisa para cada tipo de patologia, ajustando assim, a amplitude e freqüência da corrente.

A seleção de pontos é parecida com a da acupuntura tradicional, porém menos pontos são utilizados, geralmente os mais importantes. São necessários no mínimo 2 pontos para ligar eletrodos negativo e positivo.

Leia mais ...

Acupuntura Veterinária para Cães (Cachorros) e outros animais

O que é acupuntura veterinária?

Acupuntura veterinária utiliza pontos específicos na superfície do corpo do animal onde é aplicado um estímulo para tratamento ou diagnóstico de doenças. Cada ponto de acupuntura possui uma única localização e um efeito fisiológico.
Esses pontos são separados por grupos e cada grupo recebe o nome de "meridiano".

Como funciona a acupuntura veterinária?

A acupuntura veterinária produz múltiplos efeitos fisiológicos que ativam os mecanismos reguladores homeostáticos do corpo. Possui efeitos na inibição da dor, sobre o controle dos sistemas cardiovascular e respiratório e o eixo neuroimunológico. Estudos mostram que a acupuntura pode alterar a química cerebral modificando a liberação de neurotransmissores e neuro-hormônios, afetando assim, as partes do Sistema Nervoso Central relacionadas com a sensação e as funções involuntárias do organismo, como as reações imunitárias e processos que regulam a pressão arterial, fluxo sanguíneo e temperatura corporal.

História da acupuntura veterinária

A acupuntura veterinária vem sendo utilizada na China há milhares de anos, desde os tempos pré-históricos, quando os antigos procuravam por tentativas e erros entender as doenças dos animais domésticos. A acupuntura veterinária foi primeiramente utilizada em espécies importantes para a agricultura, como gados, porcos e cavalos. Na sociedade ocidental moderna, cães, gatos e pássaros são companheiros queridos e assim há um grande incentivo em desenvolver cada vez mais a acupuntura nessas espécies.

Leia mais ...